quinta-feira, 8 de julho de 2010

Novo Seth

Ih! Eu acho que cair, cair de para-quedas bem no meio do palco. Nesse palco tinha sete atores. Quatro homens e três mulheres. Uma atriz eu conhecia perfeitamente. Outra atriz eu conhecia, mas não é pra tanto. Três dos quatro atores eu tinha uma simpatia distante. Um deles eu tinha planos de musicais. A última das atrizes me indagou: "ele não fala não?".
"Bem, falo sim!" ´Respondi ainda ofegante, pois foi a pedido da atriz, que eu conhecia perfeitamente, que eu estava ali. Pra iluminar o palco, pra clarear o que estava um pouco apagado, pra dar vida a Emmanuel Nabuco, o iluminador. Sem intenção nenhuma de me tornar ator naquela companhia.
Faço teatro a 2 anos. Entrei por acaso na Cia de teatro Setheatos. Com a saída provisória de Izza alif, servi de "tampa-buraco", digamos assim. Assumo o pecado da Ira. Nossa! Da salinha obscura ao lado do operador de som para os palcos de onde cair de para quedas. um salto enorme.
E é com enorme prazer que me junto provisoriamente aos Seth para o espetáculo performático "Óráculo" que farei Era, a mulher de Zeus. Perfeito não?! É, ator não pode escolher personagem. Será uma surpresa para quem assistir ao espetáculo, tão quanto um desafio para mim.

Emmanuel Nabuco

Um comentário: