quinta-feira, 8 de julho de 2010

Novo Seth

Ih! Eu acho que cair, cair de para-quedas bem no meio do palco. Nesse palco tinha sete atores. Quatro homens e três mulheres. Uma atriz eu conhecia perfeitamente. Outra atriz eu conhecia, mas não é pra tanto. Três dos quatro atores eu tinha uma simpatia distante. Um deles eu tinha planos de musicais. A última das atrizes me indagou: "ele não fala não?".
"Bem, falo sim!" ´Respondi ainda ofegante, pois foi a pedido da atriz, que eu conhecia perfeitamente, que eu estava ali. Pra iluminar o palco, pra clarear o que estava um pouco apagado, pra dar vida a Emmanuel Nabuco, o iluminador. Sem intenção nenhuma de me tornar ator naquela companhia.
Faço teatro a 2 anos. Entrei por acaso na Cia de teatro Setheatos. Com a saída provisória de Izza alif, servi de "tampa-buraco", digamos assim. Assumo o pecado da Ira. Nossa! Da salinha obscura ao lado do operador de som para os palcos de onde cair de para quedas. um salto enorme.
E é com enorme prazer que me junto provisoriamente aos Seth para o espetáculo performático "Óráculo" que farei Era, a mulher de Zeus. Perfeito não?! É, ator não pode escolher personagem. Será uma surpresa para quem assistir ao espetáculo, tão quanto um desafio para mim.

Emmanuel Nabuco

Bacante


De tudo fica apenas a vontade...

O desejo

Não é culpa minha

Recebi fácil dos Deuses

Sempre o tive

Independente de qualquer caixa

É o que eu sou de fundo

As qualidades que recebi

Resumem-se a mim mesmo

Pleno ainda que mortal

Narciso?

Não... Pandora!

Dioniso.

Silas Samarky