terça-feira, 30 de março de 2010

A Preguiça

Comecemos pelas cordialidades, bom dia,boa tarde ou boa noite, pois não sei a que horas vocês vão ter coragem de ler este texto, já que eu mesmo, o próprio autor não tive tanta coragem para escreve-lo. "Acho que a preguiça me caiu bem"
Algumas pessoas me chamavam de "preguiçoso", eu nem ligava pra isso, achava até graça, pois também me sentia um pouco "preguiçoso". E bem, quando fui convidado a dividir o palco com 6 outros pecados, pensei, que pecado é mais a minha cara, confesso que cogitei a "Gula", apesar de ser bem magrinho, me acho bem guloso, mas ao me informarem que eu teria que escolher entre a inveja e a preguiça.Foi como se a palavra "PREGUIÇA" tivesse me flertado e me chamado pra sair e em resposta a esse flerte, falei-lhe: " vamos, você tem tudo haver comigo, vamos nos dar muito bem, vai ser fácil", o preconceito é algo horrível.
Me enganei completamente, quando comecei a ler, assistir e ouvir sobre a preguiça, tudo mudou, aquelas pessoas que me chamavam de "preguiçoso", lembra? comecei me sentir mais insultado do que me chamarem de " filho-da-p***", alais isso sei que não sou, mas preguiçoso será que sou?
Então percebi que preguiçoso não é só aquele que fica sentado no sofá, assistindo tv e "dormindo nas horas vagas" mas o preguiçoso é alguém que procrastina, que deixa tudo pra depois, reação muito comum na adolescência, uma pessoa que sabe que tem que fazer e não faz ,por achar que pode ser feito depois. Já no sexto para o sétimo mês de ensaio, minha concepção de "preguiça" mudou muito e acho que ainda tem muito a mudar, há sempre mil e uma possibilidades de passar ou fazer alguém sentir algo, mas de uma coisa tenho certeza vocês vão se sentir parte de mim, mais do que imaginam

Nenhum comentário:

Postar um comentário